30 de jun. de 2010

Monitoramento em Brasília ajuda na segurança para os idosos

Diretor da empresa Brasília Life Guardian fala sobre o atendimento

Por Amanda Lisboa

Para os idosos que moram sozinhos, uma solução. Atualmente, os idosos se adaptam a uma nova rotina, a de se tornarem totalmente independentes. Os familiares não tem tanta disponibilidade para cuidar de seus parentes da terceira idade. Ao pensar nisso, foi criada há três meses a empresa Brasília Life Guardian. Ela presta serviços como monitoramento, teleajuda e providências emergenciais.

Em situações de emergência, como mal-estar, tontura ou infarto o cliente aciona um dispositivo para ligar diretamente para a empresa, que avisa os parentes e a UTI VIDA, e se desloca até a casa do cliente. Os valores variam entre R$75,00 e R$375,00 por mês. Para os interessados, basta acessar www.brasilialifeguardian.com.br ou entrar em contato pelo telefone (61) 3961-5858. Pedro Ivo Moezia Lima Junior é diretor da empresa e nos explica como funciona o serviço:

3º Olhar: Qual a diferença da empresa Brasília Life Guardian para os outros convênios?

Pedro Ivo: É o monitoramento feito através de um aparelho que fica 24 horas com o idoso, inclusive debaixo de água. A gente trabalha com a UTI Vida, poucos planos tradicionais trabalham com eles. Se o cliente está passando mal, a UTI vai na hora em que é chamada pela Brasília Life Guardian até a casa do idoso e o leva para o hospital com rapidez e segurança.

3ºO: Qual o objetivo da empresa?

PI: A empresa tem três objetivos básicos: Verificar a situação do nosso cliente; avisar os responsáveis e desencadear os procedimentos de emergência que a situação requeira. Nós temos o cadastro de cada cliente. Neste cadastro existe até o número de vezes em que o cliente aperta o dispositivo e o que aconteceu. Tudo é bem controlado.

3ºO: São os idosos que procuram os serviços que vocês prestam ou os familiares?

PI: Na maioria das vezes são os parentes que nos procuram. Como eles não tem tempo para ficar com os idosos, preferem contratar nossos serviços.


3ºO: Quais são as perspectivas para o futuro?

PI: A gente pretende ampliar o monitoramento para qualquer lugar do mundo que o cliente estiver. Se o idoso passar mal, a gente vai poder localizar essa pessoa e mandar uma ambulância. Esse procedimento já é bastante utilizado na Europa. Na Suíça, por exemplo, o próprio Governo faz esse tipo de procedimento. A gente pretende também oferecer assessoria. Os idosos que tem alguma dificuldade para ir ao Detran, cartório, serviços em geral de carro, a gente vai disponibilizar uma pessoa para fazer esse tipo de tarefa. E pretendemos ampliar para todos os públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário